SINDICATO DOS REVENDEDORES DE COMBUSTIVEIS DO ESTADO DO TOCANTINS
Nossos telefones: (63) 3215-5737
Você esta em » Home » Imprensa » Últimas Notícias

Notícias

12/04/2019 Sindicato

Sindiposto-TO adere campanha nacional de vacinação contra a gripe

O Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Estado do Tocantins (Sindiposto-TO), em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), participa da Campanha nacional de vacinação contra gripe. A inciativa, que teve início nesta semana, abrange empresas e filiados que tiverem interesse em participar da ação.

Desta forma, as vacinas oferecidas pela parceria serão: Trivalente, que a partir da iniciativa, custará R$ 38 e Quadrivalente, no valor de R$ 48.
De acordo com o Sindiposto-TO, a empresa que tiver interesse deve solicitar a proposta para o Sesi. As informações completas sobre a campanha podem ser obtidas através dos telefones: (63) 3311-1154 (Gurupi), (63) 3549-2426 (Araguaína) e (63) 3229-5060 (Palmas). “Acreditamos que a iniciativa será uma forma de preservamos o bem mais precioso que nós podemos ter: a saúde. Por isso, o Sindicato  acredita na iniciativa que abraça os filiados e empresários que tanto contribuem para a nossa parceria” comenta Wilber Silvano, presidente da entidade.

Nacional
Vale lembrar que após 50 mortes em 2019, alguns estados tiveram que antecipar o início da vacinação por causa de surtos imprevistos dagripe. A campanha nacional, realizada no Sistema Único de Saúde (SUS), que iniciou oficialmente na última quarta-feira, 11, em todo país, é destinada a grupos de pessoas mais vulneráveis ao vírus. A mobilização vai até 31 de maio em todo Brasil.

De acordo com o Ministério da Saúde, nos primeiros dias da campanha – entre 10 e 18 de abril – serão priorizadas as crianças e gestantes. Para os que se enquadram em outras categorias, a vacinação será oferecida a partir de 22 de abril.

Até março deste ano já foram notificados 232 casos de influenza e a morte de 50 pessoas no país. No Tocantins, duas pessoas morreram em decorrência da influenza H3N2 em 2019 e um terceiro caso de óbito está sendo investigado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). 
Do início do ano até 06 de abril de 2019, o Estado registrou 169 casos notificados de influenza e 24 casos estão confirmados, sendo 15 casos de A, do tipo específico da H3N2, e nove casos de Influenza B. Conforme o Governo, até o momento não foi detectado laboratorialmente o vírus H1N1 no Estado.

Vacina
Podem receber a vacina gratuitamente crianças de 6 meses a 5 anos de idade; gestantes e puérperas, isto é, mães que deram à luz há menos de 45 dias, idosos; profissionais de saúde, professores da rede pública ou privada, portadores de doenças crônicas, povos indígenas e pessoas privadas de liberdade e portadores de doenças crônicas (como HIV) que fazem acompanhamento pelo SUS também têm direito à vacinação gratuita.

A campanha se concentra neste período do ano porque a queda das temperaturas no outono e no inverno tende a aumentar as aglomerações de pessoas em lugares fechados e sem ventilação. São maiores também os riscos de se pegar a doença, pois a contaminação ocorre principalmente por meio do contato com outras pessoas doentes.

Doença
A gripe diminui a imunidade do paciente e pode levar a infecções virais ou bacterianas. Em casos extremos, pode levar à morte.
 

 

Comentários

Onde Estamos

Endereço Q. 303 Sul, Av. LO-09, Lote 21 - Palmas

Telefones (63) 3215-5737

E-mail sindiposto-to@sindiposto-to.com.br

Endereço: Q. 303 Sul, Av. LO-09, Lote 21 - Palmas - Telefone: (63) 3215-5737

Logo INFOSind