SINDICATO DOS REVENDEDORES DE COMBUSTIVEIS DO ESTADO DO TOCANTINS
Nossos telefones: (63) 3215-5737
Você esta em » Home » Imprensa » Últimas Notícias

Notícias

14/06/2019 Sindicato

Petrobras altera novamente política de preços de combustíveis

A diretoria da Petrobras aprovou nova mudança de periodicidade no reajuste dos preços de óleo diesel e gasolina comercializados em suas refinarias. A estatal informou as mudanças na quarta-feira, 12.

Isso significa que a partir agora, os reajustes no diesel e na gasolina poderão ser realizados sem período definido, variando de acordo com o mercado externo, segundo o presidente do Sindicato dos Postos no Piauí, Alexandre Valença. “Essa política já estava implementada desde junho de 2018, mas há alguns dias  o governo solicitou que no óleo diesel, a revisão do preço fosse feita de maneira quinzenal. Isso provocou uma série de prejuízos à Petrobras, então eles voltaram atrás nisso, a revisão de preço voltou a ser a qualquer momento”, explica. 

Segundo a empresa de petróleo, os preços serão variados conforme os valores internacionais. “O preço de combustível no País oscila imediatamente com a bolsa de valores do mundo, conforme o preço de petróleo do mundo. Ou seja, não tem uma barreira de preço no Brasil, o preço que tiver valendo de gasolina e óleo diesel no mundo vai estar sendo implantada aqui, ao sabor da Petrobras”, pontua Alexandre.

Reajustes no combustível
O último reajuste anunciado aconteceu na terça-feira (11) , quando o presidente Jair Bolsonaro, publicou em seu twitter a redução no preço do litro da gasolina nas refinarias. O valor passou de R$1,81 para R$ 1,75 nas empresas, representando redução de cerca de 3% no litro do combustível.

Comentários

Onde Estamos

Endereço Q. 303 Sul, Av. LO-09, Lote 21 - Palmas

Telefones (63) 3215-5737

E-mail sindiposto-to@sindiposto-to.com.br

Endereço: Q. 303 Sul, Av. LO-09, Lote 21 - Palmas - Telefone: (63) 3215-5737

Logo INFOSind