SINDICATO DOS REVENDEDORES DE COMBUSTIVEIS DO ESTADO DO TOCANTINS
Nossos telefones: (63) 3215-5737
Você esta em » Home » Notícias » Todas as Notícias

Todas as Notícias

Alternate Text
Sindicato

Sindiposto-TO realiza live com Fábio Marçal sobre Planejamento Patrimonial e Societário 

Cada vez mais popular, o planejamento sucessório, patrimonial e societário, vem possibilitando às empresas familiares maior organização e eficácia em sua governança. A iniciativa permite a disposição e a partilha dos bens e, principalmente, economia tributária. Uma série de medidas legais que estabelece regras para o uso do patrimônio no presente e no futuro, levando em consideração os desejos do dono e deixa delimitado juridicamente como a transição geracional deve ocorrer, buscando o menor custo financeiro, tributário e burocrático possível, sem prejuízos ou perda de competitividade durante o período.

Para tratar do assunto o consultor Fábio Marçal realiza um workshop nesta quarta-feira, 29, em parceria com o Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Estado do Tocantins (Sindiposto-TO), às 14h30, pelo Instagram da entidade (https://www.instagram.com/sindipostoto) 

O objetivo da live é, segundo Marçal, levar informações a respeito do Planejamento Patrimonial Sucessório e Societário, com fins de proteção patrimonial. "A ideia para a realização do Workshop surgiu da parceria do Sindiposto com a Marçal Consultoria, por meio do presidente do Sindiposto-TO, Wilber Silvano. A importância da participação dos membros (empresários) do Sindiposto é essencial para que eles tenham conhecimento do tema, que é importante para que eles possam buscar proteger o legado da família", explica. 

A live é aberta e gratuita e podem participar do evento associados e não associados do Sindicato. De acordo com o consultor,  no Brasil os empresários estão sofrendo com a elevada carga tributária, diminuindo o lucro líquido das empresas e consequentemente, o resultado dos sócios. Por conta disso, elaborar um bom planejamento societário significa retirar a vulnerabilidade da pessoa física como sócia quotista. "Assim como organizar o patrimônio e a estrutura societária e sucessório do grupo familiar ensejando a continuidade das atividades da família. Evitar a sucessão, ou o procedimento de inventário, ao qual gera resultados negativos para a atividade empresarial, patrimônio e família", explica. 

Para o presidente do Sindiposto-TO, Wilber Silvano, o intuito do sindicato é promover a capacitação do empresário tocantinense, levando informação de qualidade. Por isso, segundo ele, é importante que todos participem do evento, pois as informações são úteis para os empresários da revenda. "Estamos realizando a live de forma gratuita para que todos possam participar. É importante para os que trabalham no negócio se organizem e estejam preparados para enfrentar qualquer adversidade", finaliza.

« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 avançar »
Onde Estamos

Endereço Q. 303 Sul, Av. LO-09, Lote 21 - Palmas

Telefones (63) 3215-5737

E-mail sindiposto-to@sindiposto-to.com.br

Endereço: Q. 303 Sul, Av. LO-09, Lote 21 - Palmas - Telefone: (63) 3215-5737

Logo INFOSind