SINDICATO DOS REVENDEDORES DE COMBUSTIVEIS DO ESTADO DO TOCANTINS
Nossos telefones: (63) 3215-5737
Você esta em » Home » Imprensa » Últimas Notícias

Notícias

25/01/2021 Dinheiro

Sindiposto-TO e sindicato laboral assinam Convenção Coletiva de Trabalho da categoria 

O Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Estado (Sindiposto-TO) assinou nesta segunda-feira, 24, a Convenção Coletiva de Trabalho da Categoria junto ao Sindicato Laboral. 

Após um longo e árduo período, em um esforço dos envolvidos, com concessões de ambas as partes, o Sindiposto-TO destaca que diante das dificuldades enfrentadas, especialmente nesse momento de pandemia e, com o objetivo de priorizar a manutenção dos postos de trabalho, houve acordo entre as duas partes.

A Convenção já foi registrada junto ao Ministério da Economia para todos os efeitos legais e a vigência do documento é de 01/03/2020 a 28/02/2022.  

Segundo Wilber Silvano, presidente do Sindiposto-TO, a convenção engloba cerca de 4 mil trabalhadores em todo o Estado. Durante a discussão alguns pontos específicos foram abordados, mas conforme o presidente, o mais importante dele foi acordo para não haver retroativos a serem pagos. 

"Houve um aumento do índice, IPCA/IBGE, mas não houveram retroativos a serem pagos, ou seja, não gerou passivo para as empresas. Esse talvez seja o ponto mais importante em relação a Convenção Coletiva para as empresas, devido as dificuldades enormes vividas por conta da COVID-19, com a queda de arrecadação, a diminuição das pessoas nas ruas. Tudo isso dificultou muito a manutenção das empresas", explica. 

O acordo manteve as cláusulas sociais, que não tiveram alteração, e pela primeira vez, foi estendida a jornada 12/36h para todos os trabalhadores dos postos de combustíveis. Antes, apenas os funcionários que trabalhavam como caixas poderiam cumprir este horário. 

De acordo com o presidente, com a assinatura da Convenção a expectativa é que a categoria tenha um período de mais tranquilidade. "Teremos praticamente o ano inteiro tudo estabelecido, sabemos quanto será o próximo reajuste, que também será  na casa do INPC", finaliza o presidente. 

 

Comentários

Onde Estamos

Endereço Q. 303 Sul, Av. LO-09, Lote 21 - Palmas

Telefones (63) 3215-5737

E-mail sindiposto-to@sindiposto-to.com.br

Endereço: Q. 303 Sul, Av. LO-09, Lote 21 - Palmas - Telefone: (63) 3215-5737

Logo INFOSind